UMA DIDÁTICA DA INVENÇÃO (M. BARROS)

AS COISAS QUE NAO EXISTEM SAO MAIS BONITAS

(FELISDÔNIO)

domingo, 14 de março de 2010

Barra de cereal caseira


Olá, meus queridos e queridas!!!

Ultimamente estou postando muitas receitas por aqui, em vez de artesanato. Logo logo volto a postar meus bichinhos e bonecas. É que agora estou numa onda light e saudável, principalmente porque preciso emagrecer dez quilos, que ganhei na gravidez e ainda nao perdi.
Estava na esperança de que minha filha os perdesse pra mim, de tanto ouvir falar que amamentação emagrece. Ela mamou cinco meses e agora já está parando, mas nao emagreci um quilo sequer.
Agora o jeito é fechar a boca e fazer exercícios.

Bom, aí vai a receitinha, que é saudável mas tb calórica; nao se pode exagerar.

Ingredientes:

400g de bolacha maisena trituradas no liquidificador
2 colheres (sopa) de açucar mascavo
11og gramas de leite em pó desnatado
1/2 xícara de uvas passas
2 xícaras de flocos de arroz
1 xícara de damasco seco picado
2 xícaras de aveia
2 vidros de glucose de milho ou mel

Preparo
Misture tudo e utilize o mel para dar liga. Coloque a massa numa forma, prense bem passando um rolo de macarrão, deixando-a uniforme e lisa.
Deixe descansar por, no mínimo, seis horas. Corte em barras, quadrados ou como quiser.

Rende 48 barras.
Validade: 20 dias
Cal. por barra: 90 cal.

Obs: troquei o açúcar mascavo, as uvas passas, o floco de arroz e a aveia por granola, que já vem com tudo isso misturado. Coloquei um saquinho de 400g gramas e diminuí um pacote de bolacha maisena (ja que tres pacotes dão 400g). A receita dá menos barrinhas, mas fica mto boa tb.
Experimentem.

Nenhum comentário: